Imagina sem o Hospital de Campanha, sem o Hospital Galileu, sem o Metropolitano, sem a Policlínica, sem o Abelardo Santos…. Todos foi o Governador Helder Barbalho abriu as portas pra atender pacientes com sintomas de coronavírus. A obrigação era da Prefeitura de Belém de atender com os Prontos Socorros e as UPAs. O Helder tá é salvando milhares de vidas. O que Zenaldo fez? Fechou as portas de 2 UPAs, fechou UBSs, não contratou os médicos Cubanos, teve paralisação de profissionais da saúde por falta de equipamentos. E o pior e inacreditável, ainda entrou na justiça pra fechar o funcionamento do Abelardo Santos.
O Governador Helder adquiriu junto ao Ministério da Saúde 60 novos respiradores que chegaram semana passada. Cerca de 139 respiradores e 1.600 bombas de infusão que foram comprados da China em março deste ano com recursos do tesouro estadual. Outros equipamentos como respiradores e bombas de infusão devem sair da China no dia 9 de maio rumo a Belém, totalizando a compra de 400 kits de UTI.
Igual as perguntas que o Bacana News fez, e agora a pergunta que não quer calar: Zenaldo comprou quantos respiradores ? Tem outra: Zenaldo contratou quantos médicos? Mais uma: Zenaldo abriu quantos leitos e UTIs? Outra: e os 152 milhões de recursos federais recebidos esse ano pra saúde ? Zenaldo mostra o quanto a sua inoperância e incompetência ultrapassa todos os limites de se fazer uma péssima gestão.