O pior prefeito de todos os tempos, Zenaldo Coutinho (PSDB) já decidiu quem apoiar nesse segundo turno. Depois da fracassada derrota do seu candidato à sucessão Thiago Araújo (Cidadania) no primeiro turno. Com medo do que pode acontecer se caso Edmilson Rodrigues (PSOL) vencer as eleições e todos seus escândalos na Prefeitura venham átona, ele se antecipou e já mandou seus subordinados apoiarem a candidatura do delegado Eguchi (Patriota) em um grande acordo que é de camuflar os esquemas de Zenaldo na prefeitura. As informações são de que um acordo foi firmado para garantir uma banca de advogados e evitar prisões como do ex-secretário municipal de saúde, já que ele não tem nenhum tipo se garantia. No acordo, o irmão de Zenaldo poderá ser nomeado no alto escalão para garantir que esse acordo seja cumprido.
Chegando no final do seu segundo mandato o Prefeito tucano é desaprovado por 83% da população. Nenhuma novidade para quem mora na capital paraense e acompanha de perto a caótica gestão de Zenaldo Coutinho. Foi no desgoverno do PSDB que Belém consolidou a vergonhosa condição de capital com o segundo pior serviço de esgotamento sanitário. As várias outras mazelas justificam a gigantesca desaprovação da administração.
Leia aqui: Pesquisa Ibope mostra Zenaldo como o Prefeito mais rejeitado da história.
Zenaldo é o Prefeito mais rejeitado da região norte diz revista.
A assessora pessoal de Zenaldo, May Muniz que foi candidata a vice-prefeita de Thiago Araújo foi a interlocutora. Logo depois, o Presidente da Câmara, Mauro Freitas (PSDB), acólito de Zenaldo, que se elegeu com a sobra dos votos do partido. Que também já sabe se Edmilson vencer ele vai ficar sem os 400 cargos de cabos eleitorais. Por isso, a mando de Zenaldo já se engajou na campanha do delegado.