Com a aproximação do período eleitoral muitas informações desencontradas e inverdades intencionalmente são divulgadas. Circulava que a ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT) teria voltado para o Partido dos Trabalhadores justamente com a articulação de ser à vice-governadora na chapa de reeleição do Governador Helder Barbalho (MDB). Neste domingo (06) nas redes sociais a ex-governadora desmentiu o boato através de uma nota oficial e reiterou que será candidata à uma vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano.
Nota Oficial
A minha volta ao Partido dos Trabalhadores será sacramentada em encontro com a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, marcado para o próximo dia 9 de março, em Brasília.
Coloquei o meu nome à disposição do partido para a disputa a uma vaga à Câmara Federal, para reforçar a bancada de mulheres no Congresso e para ajudar a eleger Lula Presidente e reeleger Helder ao governo do meu Estado.
Esta é a verdade dos fatos. Sempre estive e sempre estarei envolvida nas lutas e debates que busquem a melhoria das condições de vida da população paraense. Independente de estar ocupando ou não um cargo.
Esta é a verdade! Qualquer “notícia” diferente ou ilação envolvendo o meu nome, é uma não-notícia, ou fake, porque sem lastro na realidade.
Santarém, 06 de março de 2022
Ana Júlia de Vasconcelos Carepa