O prefeito de Salinópolis no Pará, Kaká Sena (PL) é apontado como participante de um esquema de favorecimento que envolveu o Ministro da Educação, Milton Ribeiro e pastores. O caso foi mostrado em reportagem em nível nacional pelo Estadão e hoje o Ministro da Educação pediu exoneração do cargo.
Segundo reportagem do Estadão de hoje (28), em um evento organizado pelo MEC em julho passado, em Salinópolis, no Pará, com prefeitos e secretários municipais de educação paraenses, foram distribuídos exemplares de uma edição da Bíblia com fotografias do ministro da Educação Milton Ribeiro e dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura. Os três estiveram presentes.
Segundo o jornal, a impressão destaca o “patrocínio” do prefeito, Kaká Sena (PL), que também teve a imagem estampada. O custo de cada Bíblia foi de R$ 70, paga pela Igreja Ministério Cristo para Todos, vertente da Assembleia de Deus, que tem uma gráfica em Goiânia. O pastor Gilmar Santos, que comanda a igreja, teve a presença anunciada no encontro como uma “autoridade”, sentando à mesa do palco, ao lado de Milton Ribeiro e do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte.
Assista a matéria do Jornal Liberal da Tv Globo: