Mais de 50 mil pessoas vindas de todos os cantos do Pará receberam em Belém o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atual candidato à presidência do Brasil pelo PT, nesta quinta-feira (01), o ex-presidente esteve acompanhado do candidato à senador pelo PT, Beto Faro. Lula em discurso pediu votos para Beto Faro que é candidato ao Senado e para Helder Barbalho candidato ao Governo do Pará.
O evento contou também com a presença de diversas e importantes lideranças políticas do estado, como Senador Paulo Rocha que é coordenador da campanha de Lula no Pará; do Senador do Amapá, Randolfe Rodrigues da REDE; do Prefeito de Belém, Edimilson Rodrigues e do Presidente Estadual do MDB do Pará, Jader Filho.
Realmente foi um grande encontro com o povo paraense . O Pará está com Lula! “O governo tem que cuidar das pessoas, cuidar dos mais velhos, dos mais novos, das mulheres. Vamos reconstruir o Brasil mas eu preciso ter parceiros, e aqui no Pará quero pedir o apoio e voto de vocês para o Beto Faro candidato ao Senado e para o Helder candidato ao Governo”, disse Lula.
Em seu comício, Lula e seus aliados explanaram todas suas propostas de governo e fazem do evento uma grande festa , regada a muita alegria e otimismo na esperança q ele seja o candidato à presidência mais votado nesta eleição.
A visita de Lula ao Pará rendeu uma produtiva agenda já nas primeiras horas de quinta-feira, ele participou do “Ato da cultura com Lula”, no Teatro da Paz, onde Lula diz que vai recriar o Ministério da Cultura e dar a ela sua devida importância. Lula diz que a cultura gera emprego, prazer, alegria e conhecimento pra população.
Movimento MST esteve presente no evento e se pronunciaram com um não a violência no campo e na cidade, dentre vários outros movimentos estudantis, feministas, lgbtq+ e outros setores da sociedade brasileira que também se pronunciaram e tiveram oportunidade de expressar sua indignação com o atual governante do Brasil.O Fórum de mulheres brasileiras também tiveram participação no evento e declararam apoio a Lula. A Rede Afro do Brasil também está com lula nos projetos políticos e a Federação dos povos indígenas do Pará também declararam apoio .
Beto Faro expressou com palavras todo seu desejo de ajudar Lula a reconstruir o Pará. Falou um pouco de suas propostas como Senador de construir novas universidades públicas, institutos federais e programas que vão ajudar a desenvolver a educação no estado,“Quero ser o elo entre o governo do Pará e o governo federal. Vamos eleger o presidente que vai renovar a esperança do povo”, disse Beto Faro.
Fotos: Ricardo Stuckert e Comus/ Beto Faro