A maioria dos servidores públicos de Castanhal, está enfurecida com mais uma lambança do atrapalhado governo municipal. Como se não bastassem as ruas esburacadas, a saúde sob suspeita e na mira do Ministério Público, a falta de merenda escolar, entre outras atrocidades, agora o prefeito começou a literalmente “meter a mão” nos bolsos dos trabalhadores da rede pública. O prefeito Paulo Titan, retirou R$ 300 reais de mais de 500 servidores das Secretarias de Obras, Infraestrura e SubPrefeituras.
Através de um simples ofício, sem justificativa, sem respaldo, retirou 30 horas de cada servidor braçal, sejam concursados ou temporários, essas 30 horas equivale a cerca de 300 reais no final do mês de cada trabalhador.
Agora imaginem, um Gari que percorre a cidade toda, ser surpreendido com esse desfalque em seus salários. O ofício de data do dia 20 de Abril de 2023, foi produzido às pressas, pois todo dia 20 do mês a folha de pagamento é fechada, ou seja, de forma sorrateira por parte do Prefeito Paulo Titan, foi retirado 300 reais de quem ganha um salário mínimo.
Os trabalhadores foram pegos de surpresa e estão se sentido da mesma forma que um cidadão passa quando é assaltado.
Informações: Jornal Online Castanhal