Um áudio vazado tem circulado em aplicativo de mensagens nesta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, e causado um enorme constrangimento para o grupo do prefeito Edmilson Rodrigues.
Nele, é possível ouvir uma conversa atribuída à jornalista ativista e pré-candidata a vereadora de Belém, Nice Tupinambá, esposa do chefe de gabinete da Prefeitura de Belém, Aldenor Jr, considerado por muitos como o verdadeiro prefeito de Belém. Supostamente, o diálogo captado é entre a ativista indígena e o tal “gabinete do ódio” do prefeito Edmilson Rodrigues que estaria pedindo aumento em sua “remuneração”.
Em um trecho, a jornalista aparentemente explica ao social media, Paulo Stark, que não há espaço para aumentos salariais: “É isso que tu tens ou é exoneração”. Ela prossegue explicando: ” qual parte que não deu para vocês entenderem que este governo afundou?”
Gabinete do Ódio:
Em 2022, o Sintepp-Belém protocolou uma denúncia junto ao Ministério Público do Pará, solicitando a abertura de uma investigação sobre a disseminação de notícias falsas e alegando que o prefeito Edmilson estaria financiando uma milícia virtual. O Sindicato do Jornalista afirmou que essa milícia estava criando perfis falsos para atacar adversários políticos e elogiar as ações da prefeitura, dando a impressão de apoio popular.
Paulo e Nice foram acusados de liderar esse “gabinete do ódio” e de elaborar e divulgar um dossiê contra a professora e militante do PSOL, Sílvia Letícia, opositora ao prefeito de Belém.
“Este Governo Afundou”:
A frase não traz nenhuma novidade levando-se em conta que a impopularidade do prefeito Edmilson Rodrigues não é novidade para ninguém.
Pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgada em março deste ano revelou que nada menos que 55,3% das pessoas consultadas disseram que não votariam nele de jeito nenhum
Quando questionados sobre como avaliam o governo municipal, 70,4% disseram que ele é ruim ou péssimo, enquanto apenas 12,6% o classificaram como ótimo ou bom – outros 15,4% o consideram regular e 1,6% os eleitores não souberam ou não quiseram opinar.
Saia Justa:
Embora não surpreendente, a divulgação do áudio gerou um considerável desconforto dentro do círculo do prefeito Edmilson Rodrigues, intensificando ainda mais as divisões entre os grupos. De um lado, temos o Secretário de Planejamento e Gestão, Cláudio Puty, e do outro, o Chefe de Gabinete de Edmilson, Aldenor, que tem como objetivo eleger sua esposa como Deputada Federal, cargo do qual Puty também almeja concorrer.
Informações: Pará Web News | Sensacionalista