Ex-senador Fernando Ribeiro é indicado pra ocupar a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Amanhã na Assembleia Legislativa será a arguição pública de Fernando Castro Ribeiro, indicação do Governador para ocupar a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado -TCE (307, §1º da Constituiçãodo Pará). A Arguição está fundamentada nos Art. 135 § 4º e 246 ambos Regimento Interno/Alepa.

Fernando, cursou superior em Ciências Jurídicas na Universidade Federal do Pará e Administração de Empresas no Centro de Estudos Superiores do Estado do Pará.

Em 1994 candidatou-se a segundo suplente na chapa de Jader Barbalho ao Senado Federal, que obteve vitória.

Ribeiro exerceu o mandato de deputado estadual constituinte a Assembleia Legislativa do Pará em 1987-1991, sendo membro titular da comissão de constituição e justiça, entre outras. Foi senador pelo Pará de 25 de outubro de 2001 a 31 de janeiro de 2003, com o término do mandato, totalizando quinze meses e cinco dias. Uma das missões de Fernando Ribeiro como senador foi representar o Brasil na Assembleia-Geral das Nações Unidas em Nova Iorque, em novembro de 2002.

Propôs a PEC (Proposta de emenda a constituição) SF PEC 14/2002 de 3 de abril de 2002, que cria compensação financeira, com parte da receita do imposto de importação, às unidades da Federação que produzirem saldo positivo na sua balança com o exterior.

Defendeu a necessidade da recuperação da capacidade de desenvolvimento regional, pela agência de desenvolvimento da Amazônia – ADA, mediante o redirecionamento dos incentivos fiscais.