Sinais de fumaça demonstram descontentamento no ninho tucano. Assunto tabu por algum tempo no ninho tucano, uma possível saída do condenado e inelegível Simão Jatene do PSDB começa a ser tratada abertamente pelo grupo mais próximo do ex-governador. A insatisfação desse grupo com os rumos da legenda no Pará explodiu após a rejeição, pela ALEPA, das contas da administração de Jatene referentes a 2018 que teve como votos até mesmo dos deputados tucanos.
O todo poderoso até então foi defenestrado do trono sem sequer um reconhecimento público, teve suas contas rejeitadas com os votos de deputados do PSDB e derrotas consecutivas entre estas em Ananindeua, que levaram Erick Monteiro do PSDB ser candidato a vice do Dr. Daniel do MDB e ambos apoiados por Pioneiro, apesar da resistência. Os seus fiéis escudeiros estão em busca de outro ninho. Será? Ou é Rei Morto, Rei posto!
Crise no ninho tucano
Já no ninho tucano, segue em chamas, agora começou a tramitar no Diretório Estadual do PSDB do Pará, o pedido de punição dos quatro deputados estaduais que votaram pela rejeição das contas do ex-governador Simão Jatene.
Na votação secreta que rejeitou as contas do ex-governador Simão Jatene e o tornou inelegível, todos os integrantes da bancada do PSDB ajudaram nessa decisão, votando contra a aprovação de suas contas no governo.
Ontem pela manhã foram disparadas as citações aos deputados estaduais Luiz Rebelo, Victor Dias, Cilene Couto e Ana Cunha. Após serem citados, os quatro parlamentares terão oito dias para apresentar as defesas ao partido.
Em Belém, a crise também está instalada. O PSDB, partido do atual prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, que próximo de concluir seu mandato aparece com reprovação na casa dos 80%, corre o risco de ser reduzido a um partido nanico na capital.
LEIA TAMBÉM: Zenaldo vai apoiar Thiago Araújo e causa racha no ninho tucano.