Nesta terça-feira (18), a Prefeitura de Ananindeua segue com seu calendário de vacinação contra a Covid-19. Podem receber a primeira dose da vacina quem tem 46 anos ou mais com comorbidades, grávidas, puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas que tenham síndrome de Down com 18 anos ou mais. O município recebeu 2.700 doses da vacina Coronavac nesta segunda-feira (17) e com isso, as grávidas e puérperas voltam ao público alvo.
A campanha de vacinação de Ananindeua está sendo realizada em 09 Igrejas distribuídas pelo município, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jaderlândia e no posto Drive-Thru localizado na Unama BR 316, sempre das 08h às 13h. Para receber a primeira dose do imunizante é necessário apresentar o RG, CPF e comprovante de residência de Ananindeua, além do documento com comprovação da Comorbidade (Receita médica com até 3 mês de validade ou laudo médico com até 3 anos de validade).
No caso das grávidas é necessário apresentar exame de sangue beta hCG (BhCG), já as puérperas devem apresentar documento que comprove a condição de parturiente. (Ex: Documento da maternidade relacionado ao parto).
A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau) destaca que a continuidade da campanha depende da disponibilidade de doses e, segundo a pasta, já foram aplicadas 113.700 (1º e 2ª) doses até o dia 14/05/2021 às 18h.
Calendário com Público Alvo:
Terça-feira (18):
- Pessoas na faixa etárias de 46 anos com comorbidades;
- Grávidas com 18 anos ou mais;
- Puérperas (45 dias após o parto) com 18 anos ou mais;
- Síndrome de Down com 18 anos ou mais.
Horário: 08h às 13h
Locais:
- Paróquia Cristo Rei – Guanabara
- Igreja Universal – Águas Lindas
- Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Júlia Seffer.
- Igreja Catedral da Fé – Distrito Industrial
- Paróquia São Vicente de Paula – Paar
- Paróquia Santo Inácio de Loyola – Icuí
- Assembleia de Deus – Maguari
- Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo – Cidade Nova 2
- Paróquia Santa Paula Frassinetti – Cidade Nova 6
- UBS Jaderlândia
- UNAMA BR 316 – Posto Drive-Thru
Importante
- É necessário apresentar documento com comprovação da Comorbidade (Receita médica com até 3 mês de validade ou laudo médico com até 3 anos de validade).
- No caso das grávidas é necessário apresentar exame de sangue beta hCG (BhCG).
- As puérperas devem apresentar documento que comprove a condição de parturiente. (Ex: Documento da maternidade relacionado ao parto).
Informações Comus/PMA