Sávio Barbosa - A herança de uma saúde pública falida pelo governo tucano. 

Categorias

Mais Lidas

A herança de uma saúde pública falida pelo governo tucano. 

Como um hospital orçado em 82, 7 milhões, recebe 122 milhões em repasses do governo e tem apenas 60% da execução da obra que já dura mais de seis anos? Explica ai Jatene!

O governador Helder Barbalho esteve em Castanhal para vistoriar de perto as obras do hospital do município. Semelhante ao que tem se revelado em quase todas as obras vistoriadas pelo novo governo, a situação é de total abandono e de irresponsabilidade com os recursos públicos do Estado.

O hospital que teve o valor licitado em 82,7 milhões de reais, já recebeu do Governo 122 milhões e, ainda assim, apenas 60% dos serviços foram executados. Cálculos da equipe de engenharia do novo governo afirmam que, pelo menos 54 milhões serão necessários em recursos para concluir esse importante hospital para o povo de Castanhal. O valor elevará o custo da obra de 82,7 milhões para 176 milhões, mais que o dobro do valor licitado inicialmente.

É mais um absurdo herdado do governo Jatene. Preocupação com essa constatação, o governador Helder Barbalho já solicitou as devidas providências para avaliar esse descontrole orçamentário e buscar as explicações para a duplicação do valor da obra. Contudo, o governador garante que está trabalhando para que se possa concluir o mais rápido possível a obra que, segundo ele, é de fundamental importância para os atendimentos de saúde aos cidadãos de Castanhal e região.

Adenilson Godinho 
Fotos: Marco Santos