Sávio Barbosa - A Prefeitura de Ananindeua abre 40 novos leitos e amplia a sua estrutura hospitalar.

Categorias

Mais Lidas

A Prefeitura de Ananindeua abre 40 novos leitos e amplia a sua estrutura hospitalar.

O prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel, acompanhado do Governador do Pará, Helder Barbalho e da secretária municipal de saúde, Dayane Lima, realizaram nesta sexta-feira (05), uma visita técnica no Hospital de Clínicas de Ananindeua (HCA), onde foram instalados 10 leitos de Unidade de terapia intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com Covid-19.

No último dia 27 de fevereiro o prefeito já havia anunciado mais 30 novos leitos clínicos no HCA, e com esta nova ampliação, o hospital que fica localizado em Águas Brancas, passará a contar com 40 leitos contratualizados com o município para receber pacientes contaminados pelo Novo Coronavírus.

A disponibilização de novos leitos de UTI assegura a assistência adequada aos pacientes e contribui para desafogar outras unidades hospitalares neste período de crescimento do contágio. De acordo com o prefeito, Doutor Daniel, Ananindeua está com quase 100% dos leitos de UTI ocupados. “Nesta sexta-feira, o município está com quase 100% de ocupação em suas UTI’s e com 50% nos leitos clínicos. Agora, com a abertura destes novos leitos a gente consegue desafogar mais o sistema de saúde do município. É importante que a população não deixe se cuidar”, disse o prefeito.

O governador Helder Barbalho destacou a importância do governo do Estado manter sempre um trabalho em parceria. “Nesse momento nós estamos juntos, governo do estado e prefeitura de Ananindeua. É fundamental essa união para que possamos garantir o direito da população a ter assistência, a ter a sua vida salva”, finalizou. Atualmente Ananindeua conta com uma rede de atendimento de unidades de emergência e hospitalar para retaguarda de atendimento específico para Covid-19.

Casos leves e moderados

Para evitar que casos leves e moderados evoluam para quadros graves, a prefeitura vem assegurando desde janeiro de 2021, atendimento aos moradores que apresentam sintomas da doença, utilizando de uma estrutura itinerante, às terças, quintas-feiras e aos sábados.

A prefeitura de Ananindeua dispõe ainda, do Ambulatório Covid-19 em um posto fixo de atendimento diário, de 8h às 18h, também para pacientes com sintomas leves e moderados. O serviço está disponível na EMEF Escola Padre Gabriel Bulgarelli, que fica na Av. Cláudio Sanders (ou Estrada do Maguari) S/N. Entre a rua Raimundo Oliveira e a estrada Itabira.

Boletim Epidemiológico

De acordo com o setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), até esta quinta-feira (04), Ananindeua registrou 14.359 casos confirmados de Covid, 13.920 recuperados e 439 mortes.

Informações Comus/PMA