Para celebrar os 30 anos da Fundação Ulysses Guimarães (FUG), em homenagem às autoridades e personalidades do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) realizará uma Sessão Solene no dia 13 de junho, às 10h, no auditório João Batista. A solenidade atende solicitação da deputada Andréia Xarão (MDB), presidente da fundação no Pará.
Segundo a deputada, a reunião vai apresentar a nova diretoria, uma vez que a instituição é necessária para a formação política dos novos nomes à frente da FUG e para desenvolver ações que tenham como alvo a população de maneira geral. “Vamos falar como é importante a formação política pela instituição”, disse a Andréia Xarão. Estarão presentes na solenidade as deputadas Diana Belo e Paula Titan, além de Alda Dantas, coordenadora da Assessoria de Imprensa e Divulgação (AID) da Alepa, e também secretária da atual diretoria da Fundação Ulysses Guimarães no Estado.
Conheça a Fundação Ulysses Guimarães
A entidade de interesse social, sem fins lucrativos, se estrutura mediante a destinação de um patrimônio para a realização de uma finalidade social. A consolidação das fundações como forma utilizada por pessoas ou instituições, de maneira altruísta, se deu com o Código Civil Brasileiro.
Dentro da Fundação Ulysses Guimarães, há a Escola de Formação da entidade que nasceu para transformar quadros partidários ou não em líderes humanizados, qualificados, preparados e conscientes do seu papel na sociedade. O objetivo é oferecer formação em áreas estratégicas do conhecimento político, econômico e social, além de orientar a atuação pública e o planejamento de ações para desenvolvimento de habilidades com eficiência, integridade e responsabilidade com o coletivo e a sociedade.
A Fundação Ulysses Guimarães possui quase três décadas de atuação, com presença nos 26 estados da federação e no Distrito Federal. É referência como fundação partidária do centro político e na oferta de cursos e palestras com excelência na formação política, no conhecimento, na pesquisa e na inovação.
Por Andréa Santos / AID – Comunicação Social Alepa | Foto: Celso Lobo