Aliança Solidária realiza uma grande ação social em Ananindeua.

Cerca de cinco mil pessoas passaram pela programação “I Ação Social, Cultural e Natalina” do grupo Aliança Solidária Democrática, realizada neste domingo (15), no Museu Parque Seringal, em Ananindeua. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Ananindeua e do Governo do Estado, através da Fundação ParaPaz que abraçou a causa e ofereceu serviços de emissão de carteira de identidade, consultoria jurídica, embelezamento e fornecimento de lanches aos visitantes. O evento contou com a presença do Prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro; da Presidente da Fundação ParáPaz, Ray Tavares; do Presidente da ALEPA, Dr. Daniel Santos, e diversas outras autoridades municipais, como secretários e vereadores. 

“A gente queria estender o que seria uma festa de fim de ano em uma ação de cidadania que atendesse a todas as gerações. Então eu tenho os idosos indo emitir seu Passe Fácil e fazendo fisioterapia, além de orientação jurídica, e crianças brincando, ganhando presentes com o Papai Noel. A gente fica muito feliz que o Governo quis estar presente nesse evento e torná-lo ainda maior”, reconheceu Milton Taveira, coordenador do grupo Aliança Solidária Democrática.

De acordo com a pastora Ray Tavares, presidente da Fundação, o grupo representa a união de todos aqueles que tem poder de lideranças comunitárias, religiosas e políticas, e que trabalham em busca de melhorias no município.
“Todo ano ocorre uma festa de encerramento das atividades, e desta vez o Milton Taveira, que coordena o Ação Solidária, nos fez uma proposta diferente. Como esse já é um trabalho que a ParáPaz oferece com muito carinho nos bairros, nós abraçamos a ideia para atender a um público muito maior, da criança ao idoso”, justificou.
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), deputado Daniel Santos, esteve no parque durante a programação. “Essa união entre a Aliança e o Governo permitiu um maior número de serviços, e a gente agradece, pelo apoio e pelo empenho em prol da população”, enalteceu.

Fotos: Bruno Cecim | Agência Pará