Sávio Barbosa - Ananindeua avança na aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19.

Categorias

Mais Lidas

Ananindeua avança na aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19.

Nesta quinta-feira (29), Ananindeua atingiu uma marca muito importante para o enfrentamento da Covid-19. O município que integra a Região Metropolitana de Belém (RMB) e possui uma população estimada de mais de 535 mil pessoas, registrou mais de 300 mil doses da vacinas aplicadas, destas 231 mil são de primeira dose.

A vacinação em Ananindeua nesta quinta-feira foi marcada por tranquilidade e calmaria nos 10 pontos de vacinação disponibilizados pela Prefeitura Municipal para a aplicação da primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Dessa vez, o público alvo foram pessoas com 25 e 26 anos sem comorbidades.

Segundo o último balanço de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau), de 28 de julho, o município totaliza 281.605 mil doses aplicadas na população, sendo que 223.757 mil pessoas já tomaram a primeira dose (D1) e 67.848 mil já completaram o esquema vacinal, recebendo também a segunda dose (D2) do imunizante.

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Sesau, informou que o cronograma de vacinação é planejado de acordo com o envio de vacinas por parte do Ministério da Saúde (MS). A manutenção do calendário de vacinação para a próxima faixa etária está condicionada ao envio de mais doses para o município.

Informações Comus/PMA