Sávio Barbosa - Ananindeua é representada no VIII Seminário de Defesa e Segurança LAAD 2019.

Categorias

Mais Lidas

Ananindeua é representada no VIII Seminário de Defesa e Segurança LAAD 2019.

O Inspetor Geral da Guarda Civil Municipal de Ananindeua, Rogério Lima; está representando o Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social, Zezinho Lima; na LAAD Defence & Security – Feira Internacional de Defesa e Segurança, que ocorre no Rio de Janeiro, de 1 a 5 de abril. O evento é a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina. A exposição reúne, por exemplo, fabricantes e fornecedores de tecnologia para as Forças Armadas, Forças Policiais, etc.

A LAAD Defence & Security tem como objetivo fomentar os setores de defesa e segurança do país e da América Latina, oferecer acesso às novas tecnologias e serviços de todo o mundo, além da oportunidade de empresas nacionais apresentarem suas inovações para delegações de mais de 80 países. Há uma área externa de exposição ampliada e outras novidades para tornar a experiência dos profissionais que visitam o evento ainda mais interativa. Além disso, o evento mantém uma extensa programação de conteúdo com a visão de especialistas sobre o futuro da segurança pública e corporativa.

Durante os quatro dias de LAAD Defence & Security serão apresentadas soluções nas áreas de engenharia aeronáutica e naval; equipamentos pessoais e táticos; munição e armamento; ópticos e optrônicos; consultoria, treinamento e serviços; cyber security; contraterrorismo; transmissão, comunicação e posicionamento; emergência, salvamento e resgate; controle de acesso e vigilância; perícia criminal e forense; veículos; entre outras.

A presença do Município de Ananindeua neste evento é justamente devido o projeto-piloto do Governo Federal destinado a reforçar ações de segurança em cinco municípios do Brasil. Sendo que Ananindeua, foi a cidade escolhida da Região Norte para ser atendido pelo projeto. A Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social (Sesds), busca neste seminário conhecer as novas tecnologias de Segurança para implementar no projeto-piloto.

Hoje na abertura do seminário, acontece a palestra magna do ministro de Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Na sequência, o Secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), General Guilherme Theophilo, onde falará sobre a integração com os órgãos estaduais de segurança pública e o emprego da Força Nacional.