Antônio Doido começa crescer nas pesquisas e incomodar os adversários em Ananindeua.

Basta as pesquisas eleitorais mostrarem que a campanha à reeleição de Dr. Daniel à prefeitura de Ananindeua está perdendo votos devido ao desinteresse de seus eleitores, graças às muitas denúncias de enriquecimento ilícito do prefeito e seus familiares, divulgadas pela imprensa, que o ataque aos seus adversários ao cargo máximo da prefeitura do município começou.

A bola da vez seria o deputado federal e candidato a prefeito de Ananindeua, Antônio Doido, e sua esposa Andréa Dantas, que estão sendo acusados de ocultar o patrimônio da Justiça Eleitoral.

Enquanto o atual prefeito e sua esposa, a deputada federal Alessandra Haber, fazem silêncio sobre os dois aviões pertencentes à empresa de sua família, Antônio Doido não esconde que sua esposa possui um avião em seu nome e afirma que todos os bens e rendimentos são declarados à Receita Federal. Um patrimônio adquirido ao longo de mais de três décadas de atuação como empreendedor, muito antes de fazer carreira na política.

“Esse é um ataque baseado em mentiras e desespero de quem está despencando nas pesquisas. Falam do nosso avião como se fosse algo secreto, escondido do povo, mas ele é declarado à receita e totalmente legalizado. Não preciso de laranjas. Tenho 30 anos à frente das minhas empresas e sempre trabalhei com honestidade e transparência. Não tenho nada a esconder”, diz Antônio Doido, candidato a prefeito de Ananindeua.

Segundo Antônio Doido, os ataques seriam uma forma de Dr. Daniel mudar o foco das denúncias que pesam sob a sua administração e as suas empresas. Principalmente, um inquérito sobre o desvio de mais de 260 milhões do IASEP (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Pará) pelo Hospital Santa Maria, que pertencia ao prefeito.

“O Daniel me ataca, mas quem está enrolado na Justiça são as empresas que eram dele. É por isso que eu desafio ele a ir à Receita Federal comigo”, continua Antônio, “pra gente comparar as nossas declarações de patrimônio. Não sou eu que tenho jatinho escondido em Castanhal e enriqueci da noite para o dia sem nenhuma explicação. Até 2016 o Daniel só tinha um corolla, hoje tem uma fortuna de mais de um bilhão. Com certeza quem tem algo a esconder não sou eu”