Sávio Barbosa - Articulada por Júnior Hage, a Defensoria Pública realiza maior ação de cidadania da história no Oeste do Pará.

Categorias

Mais Lidas

Articulada por Júnior Hage, a Defensoria Pública realiza maior ação de cidadania da história no Oeste do Pará.

A Expedição Oeste, da Defensoria Pública do Estado, que está batendo recordes de atendimentos por onde tem passado no Oeste do Pará, foi custeada por emenda articulada e proposta pelo Deputado Júnior Hage que à época contou com a ajuda do então presidente da Alepa e hoje Prefeito de Ananindeua, Daniel Santos.

A expedição iniciou em 2020, tendo atendido Porto de Moz, Almeirim e Monte Dourado, foi interrompida pela pandemia e sua retomada dia 18 que teve início em Alter do Chão em Santarém e também já atendeu Prainha e Monte Alegre, seguindo para Alenquer, Óbidos, Oriximiná e Faro.

A ação conta com 80 servidores da defensoria e vários órgãos, como Polícia Civil, Sespa e Polícia Militar, levando emissão de documentos, atendimento jurídico com a presença de 4 defensores, reconhecimento voluntário de paternidade, aplicação de imunizastes como H1N1 e outros serviços. Expedição Oeste já é a maior de todas as ações já executadas pela Defensoria na região.