Sávio Barbosa - Barcarena recebe visita do embaixador da Finlândia.

Categorias

Mais Lidas

Barcarena recebe visita do embaixador da Finlândia.

O prefeito de Barcarena, Renato Ogawa, e a vice-prefeita Cristina Vilaça receberam nesta quinta-feira (21) o embaixador da Finlândia no Brasil, Jouko Leinonen. Ele veio ao município conhecer um projeto de desenvolvimento do setor naval, também chamado de cluster, para agrupar empresas, instituições e serviços, com o objetivo de dinamizar a economia local.

O projeto foi apresentado pela prefeitura de Barcarena, que planeja desenvolver a região em diferentes setores, aproveitando o potencial portuário e atraindo indústrias da construção naval. O presidente da Câmara, vereador Júnior Ogawa, e o deputado federal Cristiano Vale também participaram do encontro. Acompanhado do prefeito Renato Ogawa e da vice Cristina Vilaça, o embaixador embarcou numa lancha para conhecer a área portuária do município.

O embaixador fez uma avaliação positiva do encontro com os gestores do município. “Foi um prazer conhecer um pouco de Barcarena. Agradeço o prefeito, vice-prefeita e os secretários pela recepção e pelas apresentações. É um projeto interessante”, disse ele. “Com certeza, Barcarena tem uma vocação marítima e portuária. E quando se fala destes assuntos, Finlândia é um dos provedores das soluções de tecnologias marítimas e portuárias de ponta”, acrescentou Leinonen.

A visita em Barcarena encerrou com uma reunião entre o embaixador, o prefeito, a vice, e secretários do município, entre eles Marco Mendes, da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, e de Alexandre Carvalho. No encontro, a prefeitura apresentou também projetos de criação de startups, ou empresas emergentes, e de incubadoras de empresas que podem alavancar a economia da cidade.

Informações Ascom/PMB