Belém recebe Summit Eleições, o maior evento da indústria eleitoral no País.

Encontro reúne alguns dos maiores nomes da área na região e no Brasil, na capital paraense, entre os dias 19 e 20 de outubro

Belém entrou no rol de cidades que receberão, no ciclo 2023/2024, o maior evento da indústria eleitoral no Brasil: o Summit Eleições, que chega à capital paraense pela primeira vez. Por aqui, o evento ocorrerá entre os dias 19 e 20 de outubro, no campus da Universidade da Amazônia (Unama) localizado na avenida Alcindo Cacela. Ao todo, serão mais de 20 horas de atividades, divididas entre paineis, oficinas, workshops, entre outras, com grandes nomes da área na região Norte e no Brasil.

As inscrições ao evento já estão abertas e podem ser feitas pelo endereço eletrônico https://summiteleicoesbelem.com.br/. Entre os temas abordados estarão direito eleitoral, contabilidade, planejamento, marketing, estratégia eleitoral, gestão de crise, comunicação visual e muito mais. A expectativa é de que mais de 400 pessoas, entre profissionais de diversas áreas, participem presencialmente do encontro, que também será transmitido por meio online.

Chico Cavalcante, Patrick Paraense, Daniel Nardin, Natasha Vasconcelos e Adrya Lima são alguns dos profissionais paraenses que ministrarão conteúdos no evento. Danilo Nogueira (DF), Dani Braga (TO), Giuliano Salvarani (SP), Vanessa Marques (DF) e Guilherme Sturm (DF) são alguns dos reforços de fora que também contribuirão com a formação.

O evento é promovido pelo Centro de Inovação Eleitoral, Político e Governamental (CIEL), uma organização não governamental voltada para a promoção da inovação e aprimoramento dos processos eleitorais, políticos e governamentais, visando o fortalecimento da democracia e a participação cívica na sociedade. Além de Belém, o Summit Eleições também deve ocorrer, até o final deste ano, em Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Florianópolis (SC).

Para o publicitário, CEO da Baila Politcs e co-organizador do Summit Eleições, Giuliano Salvarani, esta é uma oportunidade ímpar para quem trabalha ou pretende trabalhar com o universo eleitoral. “Será imperdível. Nunca foi feito algo assim, com essa dimensão. Um evento feito pensando em Brasil, andando por todo o País, integrando todos os tipos de profissionais interessados em eleições e política. Trata-se de um novo benchmarking para o processo eleitoral”, destaca. 

A estrategista política paraense Adrya Lima ressalta a possibilidade de aprendizado que o evento representa para quem está começando ou já atua na área. “O caminho do marketing político é de aprendizado constante. O Summit surge então como evento chave nesse caminho de conhecimento dos profissionais da comunicação estratégica política, por ser completo, multidisciplinar e oportuno!”, pontua.