Sávio Barbosa - Câmara de Belém aprova votos de apoio ao Governador Helder Barbalho pelas ações ao combate à pandemia.

Categorias

Mais Lidas

Câmara de Belém aprova votos de apoio ao Governador Helder Barbalho pelas ações ao combate à pandemia.

Com 15 votos favoráveis, 4 contra e uma abstenção, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (17), a Câmara Municipal de Belém aprovou votos de apoio, solidariedade e congratulações ao Governador do Estado, Helder Barbalho (MDB). De acordo com o autor do requerimento, vereador Igor Andrade (SD), a proposta é em reconhecimento a todo o trabalho que está sendo executado pelo Governo do Estado no combate à pandemia do coronavírus. Igor destacou ações como instalação de hospitais de campanha, atendimento de qualidade nos hospitais Abelardo Santos, Policlínica da UEPA e o atendimento itinerante.

O autor da proposta, vereador Igor Andrade, debateu o requerimento de forma virtual

Segundo Igor Andrade, o governador assumiu protagonismo durante a pandemia, tem agido com segurança, sensatez e transparência. O vereador destacou que o Hospital de Campanha do Hangar foi um dos primeiros do Brasil e que o Pará passou a ser referência com a Policlínica na metodologia de atendimento e também ações itinerantes que dão acesso à saúde para a população do interior. Ele disse ainda que todas as acusações quanto as licitações já foram esclarecidas.

Vereadores que votaram SIM: Pablo Farah, Bieco, Nilda Paula, Lulu das Comunidades, Sargento Silvano, Joaquim Campos, John Wayne, Celsinho Sabino, Amaury da APPD, Igor Andrade, Dr. Chiquinho, Nehemias Valentim, Paulo Queiroz, Adriano Coelho e Dinely.

Vereadores que votaram NÃO: Gleisson Oliveira, Fernando Carneiro, Nazaré Lima, Wilson Neto.

Abstenção: Rildo Pessoa.

Ausências justificadas: Mauro Freitas, Fabrício Gama, Simone Kahwage, Professor Elias, Moa Moraes e Neném Albuquerque.

Informações Comus/CMB