Sávio Barbosa - Campanha Maio Amarelo conscientiza população sobre segurança e atenção no Trânsito em Barcarena.

Categorias

Mais Lidas

Campanha Maio Amarelo conscientiza população sobre segurança e atenção no Trânsito em Barcarena.

Na manhã desta terça-feira, (04), profissionais que trabalham no Departamento Municipal de Trânsito – Demutran, por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, realizaram uma ação educativa do Maio Amarelo. A campanha de educação no trânsito tem como tema “Respeito e responsabilidade: no trânsito, gentileza e segurança andam juntas”. O prefeito Renato Ogawa recebeu dos profissionais, a fita amarela alusiva à campanha, como forma de incentivo à causa.

A ação visa conscientizar a população sobre a importância da gentileza e segurança no trânsito. “Nosso objetivo é reduzir os índices de acidentes de trânsito em Barcarena, através da educação, da prevenção. Por isso saímos às ruas para orientar e chamar a atenção das pessoas dos cuidados básicos de se comportar no trânsito, com cartazes, chamadas e distribuição de material gráfico aos motoristas”, explica o diretor do Demutran, Hariffe Vale.

Somente em 2019, foram 892 acidentes de trânsito em Barcarena. Já em 2020, foram registrados 660. Para 2021, a intenção é que esses números reduzam, através da campanha que segue durante todo o mês, e do aprendizado que deve ficar por todo o ano com as pessoas.

O Demutran que conta com uma coordenadoria de educação, onde atuam duas pedagogas, Roberta Carolina Moraes e Tatiane Nobre Contente, e agentes de educação, que tem a missão de realizar ações e atividades educativas junto à população.

Informações Comus/PMB