Clima quente na Alepa. 

 

Deputado da base governista em desespero partiu para vias de fato na manhã desta terça-feira na tribuna da ALEPA, em clima de desespero após o anúncio da pesquisa feita pela TV Record Belém, o Deputado Thiago Araújo PPS, em defesa de Márcio Miranda candidato de Jatene, partiu para agressão física contra o Deputado do MDB José Scaff, só não sabia que o Deputado Scaff é ex lutador de MMA, o clima tenso foi abafado pela turma do deixa disso, que não permitiram que houvesse nocaute no episódio antidemocrático. A decadência do candidato Márcio Miranda, vem deixando seus cabos eleitorais eufóricos.

Buscamos saber sobre o principal motivo da confusão. Fontes que presenciaram o momento, disseram que o deputado Thiago Araújo, gritava no plenário contra o deputado Scaff, mandando ele “calar boca” e que “não sabia de nada” sobre o projeto da estranha votação “relâmpago” que à ALEPA fez por orientação da base governista, do novo projeto de lei, de autoria do Ministério Público do Estado (MP-PA), que antecipa o processo eleitoral do Ministério Público Estadual (MP-PA) para este ano. A lista tríplice é elaborada pelos próprios promotores e procuradores de justiça para ser enviada para o chefe do Executivo estadual, hoje no comando, Simão Jatene (PSDB) que é o responsável  pela nomeação do procurador geral de Justiça. É importante lembrar, que Jatene deixa o governo este ano, e ficará sem mandato, talvez seja esse o desepero da votação relâmpago. Outro principal interessado nessa votação é o presidente da ALEPA, Márcio Miranda, já que o Mistério Público está na sua cola diuturnamente.

A votação desse projeto de segundo turno esta com a previsão de entrar na pauta na próxima terça-feira, 4 de setembro, já que as sessões foram reduzidas por causa do período de campanha eleitoral dos deputado. Pelo visto, o clima vai esquentar mais ainda na ALEPA.