Sávio Barbosa - Cohab celebra 54 anos com cheque moradia e título de regularização.

Categorias

Mais Lidas

Cohab celebra 54 anos com cheque moradia e título de regularização.

Na manhã desta terça-feira (16), o governador Helder Barbalho esteve na sede da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), para participar, junto com o presidente do órgão, José Scaff Filho, das comemorações pelos 54 anos da instituição. Durante a programação foram entregues 54 cheques moradia e realizada a assinatura simbólica de 200 títulos de regularização fundiária.

Fundada em 13 de abril de 1965, a Cohab – empresa de economia mista -, atua na oferta de infraestrutura e serviços urbanos para famílias de baixa renda.

Ampliação – Para Helder Barbalho, a política habitacional do Estado gera muita expectativa na sociedade. Segundo ele, a população deseja que o Estado seja capaz de promover a regularização fundiária e urbana, para que o sonho da casa própria e do título de propriedade possa ser concretizado. “Eu desejo que a Companhia de Habitação do Estado possa ter a capacidade de trabalhar com eficiência por gestão, para acelerar o processo de regularização. Além disso, que possamos fortalecer o cheque moradia, ampliando os valores disponibilizados, incluindo a mão de obra, como oportunidade também do incremento das ações dos cheques moradias com um olhar para garantir que as unidades sejam melhoradas”, reiterou o governador.

Ele informou, ainda, que já orientou o presidente da Cohab a reestruturar a sede da Companhia. “É fundamental a qualidade de onde se trabalha para interferir diretamente, de maneira positiva, nas condições de trabalho e, consecutivamente, naquilo que os colaboradores estarão produzindo, que é fundamental que isto seja o foco dessa gestão, reestruturando e garantindo condições de trabalho aos servidores”, acrescentou Helder Barbalho.

Prioridades – O presidente da Cohab, José Scaff Filho, explicou que a Companhia já está trabalhando para que neste ano aumente o número de famílias beneficiadas com a casa própria. “As políticas públicas de habitação são prioridades do nosso governo. No caso do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, o nosso objetivo é criar um plano de habitação com um formato voltado para uma gestão interna, em parceria com o Banco do Estado, e reforçando a nossa parceria com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. A questão da habitação é séria, e a nossa missão é garantir que as famílias mais humildes sejam atendidas”, reiterou.

Em março deste ano, a Cohab entregou 320 unidades no conjunto habitacional Quinta dos Paricás, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, em parceria com o governo do Estado, Prefeitura de Belém e Caixa Econômica Federal, beneficiando cerca de mil famílias do Distrito de Icoaraci, pertencente a Belém.

Durante as atividades do Governo Itinerante no município de Marabá, no início de abril, também foi assinado entre a Cohab e a Superintendência de Desenvolvimento Urbano de Marabá, o Acordo de Cooperação Técnica que trata da execução de ações de regularização fundiária urbana. O Acordo beneficia 2,6 mil famílias que vivem na localidade Liberdade há mais de 30 anos.

Foto/Fonte: Agência Pará