A Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho) ficou pequena para as quase 18 mil pessoas que participaram da maior Convenção da história da capital paraense, que foi do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Belém. O evento apresentou o deputado Igor Normando como candidato à Prefeitura de Belém e Cássio Andrade (PSB) como seu vice-prefeito e mais 40 vereadores do partido. Os 10 partidos da coligação de Igor marcaram presença ao lado de uma população eufórica pela mudança que ele representa. A convenção histórica da capital deu a largada para a disputa pela prefeitura. O evento contou com a presença do Governador Helder Barbalho, da vice-governadora Hana Ghassan; do Senador Jader Barbalho e do Ministro das Cidades e Presidente do MDB do Pará, Jader Filho.
Helder Barbalho cumprimentou os presentes e demonstrou alegria na chapa formada por Igor e Cássio. Ambos têm uma história sólida de atuação política: Igor como vereador, deputado estadual e secretário de Cidadania do Estado; e Cássio como vereador, deputado estadual e secretário do Esporte. O governador disse: “Igor mostrou sua competência cuidando do maior projeto, que é as Usinas da Paz. E eu tenho certeza de que esses dois jovens estão prontos para colocar Belém no ritmo do Pará. Nunca tivemos uma oportunidade tão extraordinária como essa de eleger um prefeito tão jovem e tão comprometido. Nós somos capazes de fazer Belém ter orgulho novamente e transformar o sonho da COP em realidade”.
Igor Normando também mostrou gratidão e falou em seu discurso: “Hoje é um dia histórico para todos nós porque Belém compreendeu o seu papel e a responsabilidade ao longo desta caminhada. Muitos duvidaram porque eu era novo, mas o governador acreditou em mim, e nós fizemos as Usinas da Paz serem o maior programa de inclusão social da América Latina. Tenho certeza de que a nossa caminhada não foi em vão. Sei o quanto nos dedicamos para chegar até aqui”. O candidato também pontuou que não será um trabalho fácil, mas que está disposto e preparado para trabalhar pela cidade. “Não estamos aqui para dizer que não há problemas nem que vamos resolvê-los em um passe de mágica, mas sim para discutir os problemas e resolvê-los juntos com cada homem e cada mulher, para que Belém possa ter orgulho e caminhe no ritmo do Pará. Levanta, Belém! Vamos juntos contribuir para essa história”, disse Igor.