Coordenadora de comunicação da Prefeitura de Ananindeua é acusada de assédio moral no trabalho.

O assédio moral no trabalho é uma forma de violência para desestabilizar o emocional e profissionalmente do indivíduo. A prática desse crime infelizmente pode ser comum em algumas instituições e parece que a comunicação da Prefeitura de Ananindeua já vem sendo alvo dessas acusações à algum tempo, desde que a Jornalista Jackie Carrera assumiu o cargo de coordenadora.

O caso teria sido relatado ao Sindicato dos Jornalistas do Pará e segundo informações, mais de 22 pessoas já teriam se demitido por conta do assédio.

Um dos casos denunciados seria da jornalista Josiane Miranda que trabalhou como assessora de comunicação da prefeitura e também foi mais uma vítima de sua “chefe” Jackie Carrera, onde a coordenadora fez Josiane passar por várias humilhações diminuindo seu trabalho profissional, intrigas com outros colegas e até mesmo chegando a ter contato com sua família para falar de assuntos pessoais de Josiane.

Josiane está tendo acompanhamento psiquiátrico, mas teve que pedir demissão da prefeitura para que sua saúde mental não agravasse.

Podemos ressaltar que o assédio moral no trabalho ocorre quando há ações diretas, como acusações, insultos, gritos, humilhações públicas. Essa humilhação repetitiva e de longa duração interfere na vida do profissional, comprometendo a identidade, a dignidade e a cima de tudo, a sua saude mental dentro do trabalho.