Sávio Barbosa - Crianças da Rede Municipal de Ensino de Ananindeua comemoram o dia das crianças no Theatro da Paz.

Categorias

Mais Lidas

Crianças da Rede Municipal de Ensino de Ananindeua comemoram o dia das crianças no Theatro da Paz.

Circuito Cultural promovido pela prefeitura de Ananindeua tem programação especial para festejar o dia das crianças

O Theatro da Paz foi palco de um momento mágico para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Ananindeua neste dia 12 em que se comemora o Dia das Crianças. Os pequenos e até os adultos puderam relembrar a infância durante o espetáculo “Pedro e o Lobo” narrado pela atriz e contadora de histórias, Ester Sá, com os personagens representados por instrumentistas da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP). A programação também contou com a presença do Prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos e do vice-prefeito Erick Monteiro.

Para a gestora da escola Aimee Semple Mcpherson, Socorro Cardias, a programação vai ajudar os estudantes a adquirir novos conhecimentos, enriquecendo sua aprendizagem de cultura. E agradece a secretaria.

“Achei muito interessante e importante para as crianças, principalmente, na imersão de conhecimento cultural que o Teatro da Paz nos oferece. Além disso, o espetáculo foi maravilhoso, foi uma oportunidade para os nossos alunos assistirem a um bom espetáculo cultural. Muito legal! A Secretaria está de parabéns”, enfatiza a gestora.

O Teatro tem uma importância fundamental na educação, contribui para o desenvolvimento e conhecimento da cultura, assim como o valor educativo.

“Estar no Theatro da Paz já vale uma aula de história, entender em que contexto ele foi construído. Para as crianças é um incentivo a leitura, hoje nós estamos trabalhando o gênero textual fábula “Pedro e o lobo”, além de trabalhar com o emocional e acolhimento nesse momento que ainda estamos em pandemia mas que as crianças já começam a retomar as atividades presenciais. É maravilhoso estar aqui e ver a descoberta das crianças com o imaginário e o lúdico”, reitera a Secretária Municipal de Educação, professora Leila Freire.

O momento faz parte do Circuito Cultural promovido pela Prefeitura de Ananindeua que iniciou a programação no dia 11 e segue até 17 de outubro, com várias atrações como música e dança.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 13 – Concerto da Orquestra Amazônia Jazz Band, exclusivo, aos alunos de baixa renda das séries finais do ensino fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua.

Dia 14 – Apresentação exclusiva da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) aos docentes das escolas municipais de Ananindeua que assistirão em comemoração ao Dia dos Professores.

Dia 14 – Também na quinta-feira, de 9h às 11h, será realizada a Caravana da Alegria no CRAS Santana do Aurá com brincadeiras; Animação com palhaços e personagens animados; apresentação de danças e sorteio de brindes.

Dia 15 – Na sexta feira, às 9h, no Museu Parque Seringal, localizado na we 36 do conjunto Cidade Nova 8, 300 crianças atendidas pelos CRAS do município participarão de programação com brincadeiras recreativas; Visitação no museu do seringueiro; Parque infantil com cama elástica, entre outros.

Dia 16 – Programação aberta ao público no Bosque Uirapuru, às 17h, do bairro Júlia Seffer e Complexo da Cidade Nova 8, às 19h. Neste sábado, terá contação de histórias com narração de Ester Sá e espetáculo “Princesa Jia”. Animação e brincadeiras ficarão a cargo dos palhaços Tio Lulu e Tio Bolota.

Dia 17 – Domingo Alegre no Parque do Seringal, na cidade nova 8, de 9h ao meio dia. Programação aberta ao público infantil que poderá se divertir com a apresentação de mágicos; oficinas de pintura, origami e slime e muito mais.

Informações: ASCOM/PMA | Fotos: Ricardo Amanajás