Sávio Barbosa - Dia das crianças é recheado de festa e alegria em Barcarena.

Categorias

Mais Lidas

Dia das crianças é recheado de festa e alegria em Barcarena.

Para comemorar o Dia das Crianças no município, a prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), em parceria com as secretarias SEMJEL, SEMADE, SEMAS, SEMUSB, SEMDUR, SEMSP (Demutran), realizou uma super programação para a alegria da criançada. Teve festa na Praça da Criança da Vila dos Cabanos, bem como na Praça da Criança de Barcarena-sede, que teve um motivo a mais para comemorar: o primeiro ano de inauguração.

O prefeito Renato, na companhia da vice-prefeita, Cristina Vilaça, vereadores e secretários, participou do momento de alegria e descontração ao lado das crianças. A programação começou na manhã do dia 12 e estendeu-se pela noite nas duas praças. A animação ficou por conta do grupo Baleiros Badalados, que com heróis e princesas, proporcionou muita alegria para as crianças, além de brincadeiras e sorteio de brinquedos.

Houve exposição cultural, oficinas de pintura, miçangas, massinha e viseira, além da distribuição de algodão doce e pipoca. A BibiTour (Biblioteca Itinerante da Secult) foi uma novidade para quem gosta de leitura. Os artesãos da cidade também mostraram seu talento em exposições.

A festa para as crianças também contou com competições esportivas como futebol, queimada e vôlei. A programação proporcionou educação ambiental, teatro de fantoches e jogos interativos. Também teve brinquedoteca, tiro ao alvo, circuito e o Programa Criança Feliz. As crianças receberam orientações sobre saúde bucal. Já as mães, sobre a campanha Outubro Rosa. “Estamos realizados com este evento. Nossas crianças merecem toda festa, até porque todo dia é o dia da criança”, disse o secretário de cultura, José Oscar.

“Foi um momento muito especial, preparado com carinho para as nossas crianças. Realizamos uma linda festa que busca homenagear os pequeninos, proporcionar alegria e conscientizar a todos da importância do brincar nessa fase especial da vida”, destacou o prefeito Renato. O gestor esteve nas duas praças, onde interagiu com as crianças, com bastante descontração e participou da entrega de brinquedos.

Informações ASCOM/PMB