A primeira-dama do Pará e Conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Daniela Barbalho foi uma das agraciadas com a medalha Serzedello Corrêa concedida pelo Tribunal de Contas do Estado do Pará e entregue pela presidente Conselheira, Rosa Egídia. A cerimônia foi realizada no Palácio Antônio Lemos, em Belém, e foi entregue a 31 autoridades e personalidades do Pará.
Instituída pela Resolução nº 3.799, de 9 de outubro de 1970, a Medalha é conferida a pessoas e a entidades de comprovada idoneidade moral e reconhecido merecimento. Além das medalhas, os agraciados também receberam diploma de certificação da homenagem conferida.
Serzedello Corrêa – O Tribunal de Contas do Estado do Pará tomou como Patrono a figura do General Dr. Innocencio Serzedello Corrêa. A homenagem ao grande paraense é, acima de tudo, pela dimensão do seu relacionamento com o Tribunal de Contas. Serzedello não só é o Patrono do Tribunal de Contas do Estado do Pará, mas o defensor perpétuo do Tribunal de Contas do Brasil.
Com 77 anos de criação, o Tribunal de Contas do Estado do Pará exerce o controle externo na gestão dos recursos públicos estaduais em benefício da sociedade, pautado pelos valores da integração, efetividade, transparência, independência, inovação, ética, justiça, sustentabilidade e transformação digital. A Corte de Contas Estadual possui uma trajetória de fortalecimento da democracia e, consequentemente, da cidadania, por meio do aprimoramento constante da fiscalização na administração pública e do controle social.