Em um vídeo compartilhado nas redes sociais neste domingo (26), o delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva, que foi superintendente da PF no Amazonas, voltou a citar o nome do senador Zequina Marinho (PL-PA) ao afirmar que o político paraense estaria ligado a grupos criminosos que possuem influências na Amazônia.
Ele começou dizendo. “Nessa onda de pressentimento de poderes paranormais, eu acho que eu também sou sensitivo, porque não é de hoje que eu tenho pressentimentos que existem interferências deste governo na polícia federal. Também tive pressentimentos que alguns parlamentares são cumplices da destruição da Amazônia, também estão no bolso da organização criminosa que tomam conta da Amazônia”. afirmou. No vídeo, o delegado chega a citar alguns nomes, dentre eles o nome do senador Zequinha Marinho (PL-PA). “Tudo pressentimentos, que eles recebem dinheiro de uma organização criminosa que atua na destruição da Amazônia”, ironizou.
• ASSISTA O VÍDEO:
Vale lembrar que na tarde da última terça-feira (14), durante entrevista ao Globo News, enquanto comentava o desparecimento de Dom e Bruno, o delegado falou sobre a atuação de políticos para atrapalhar as investigações e também citou o senador.
“Esses criminosos têm boa parte dos políticos da Região Norte no bolso. Estou falando de governadores, senadores… Eu tenho aqui uma coleção de ofícios de senadores de diversos estados da Amazônia, que mandaram pro meu chefe, dizendo que eu estava ultrapassando os limites da lei, cometendo abuso de autoridade, senador junto com madeireiro me ameaçando”, afirma o delegado.