Deputada Paula Gomes articula e conquista obra da orla de Salinópolis.

Moradores de Salinópolis e veranistas que frequentam o balneário mais prestigiado do estado passarão a contar com os benefícios da revitalização de uma parte da área litorânea que estava castigada pelo processo de erosão, às margens do entorno da avenida Beira Mar. O serviço executado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (Sedop) de construção de uma nova orla, que também inclui um novo muro de arrimo, é fruto da articulação da deputada estadual Paula Gomes (PSD).

Sensibilizada com a situação em razão da erosão causada pelas marés altas, notadamente do período de inverno amazônico, destruindo pouco a pouco o muro de arrimo da área, comprometendo a segurança de pedestres e veículos que passam pelo local, a parlamentar, através da Moção 259/2019, solicitou ao governo estadual a realização de obras emergenciais.

“O avanço da maré alta em período do inverno amazônico derrubou a antiga pracinha da beira mar que existia no local, destruindo um dos principais pontos turísticos que já existia e comprometendo a segurança de moradores e visitantes que ainda visitam o local”, justificou Paula Gomes, que é filha de Salinópolis e representante do município na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

A deputada estadual em reunião com o secretário-adjunto Arnaldo Dopazo, da Sedop, dialogando sobre a obra na orla.

Após a moção, a deputada teve um grande empenho no atendimento a esta demanda, com diversas reuniões com o titular da Sedop, Rui Cabral; com o secretário-adjunto, Arnaldo Dopazo; e com o corpo técnico da pasta.

A Ordem de Serviço da obra já foi assinada. O processo está na fase de regularização com alvará e licenciamento junto a Prefeitura Municipal para início dos trabalhos. 

Salinas, como é carinhosamente mais conhecida, possui 117 anos de história, integrando o patrimônio cultural, histórico e turístico paraense por todas as belezas e peculiaridades naturais que agrega. É cidade litorânea de grande potencial turístico, atraindo visitantes das mais variadas regiões do nosso estado, do país e até do exterior. É a entrada da “Amazônia Atlântica”, possuindo um mix de mangue, praias oceânicas, lagos e igarapés.