Sávio Barbosa - Zenaldo nunca advogou: Imagina se ele for tão ruim de advogado como foi de prefeito?

Categorias

Mais Lidas

Zenaldo nunca advogou: Imagina se ele for tão ruim de advogado como foi de prefeito?

Zenaldo Coutinho, inaugurou um luxuoso escritório de advocacia em Belém, cidade que o ex-prefeito governou por oito anos, e, desde que saiu da administração municipal, o povo da cidade, o batizou de o pior prefeito da história de Belém.

O curioso é que o ex-prefeito nunca advogou. Imagina se ele for tão ruim de advogado como foi de prefeito? Zenaldo nunca trabalhou ou tão pouco pegou “no pesado”. Sempre teve uma vida regada de luxos e dinheiro, devido aos seus mandatos que exerceu na política.

Mesmo sem nunca ter advogado, o ex-prefeito, desde que saiu da Prefeitura, solicitou sua OAB para abrir o seu mais novo empreendimento: um escritório luxuoso de advocacia, intitulado: “CCSP – Coutinho, Capeloni, Soares e Pinho Advogados Associados”.

Como sócios, Zenaldo escolheu três ex-gestores que o assessoraram na Prefeitura de Belém. Um deles é Danilo Soares que ficou à frente da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem) durante todo os dois mandatos de Coutinho na administração municipal. Outro nome é de José Capeloni Junior que era da Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN) e por fim Lene Pinho que foi chefe de gabinete de Zenaldo.

Essa turma que Zenaldo escolheu como sócios, ajudaram integralmente nos seus oito anos de mandato. Gestores ruins, advogados ruins.

Portanto, a indagação fica martelando em nossas cabeças. Afinal, quem colocaria uma causa importante nas mãos de advogados inexperientes? Será que Everaldo Eguchi ou Giovanni Maiorana contratariam Zenaldo como advogado?

Capeloni foi bancário do Banco do Brasil até assumir a Sefin, na gestão tucana, sem grandes feitos ao termino do mando de Zenaldo. Já Lene, também, há anos não advoga, nos dez anos esteve a reboque de Zenaldo. Quanto ao Danilo, este ficou 8 anos engessado na burocracia da CODEM. E Zenaldo? Bom, é o Zenaldo, né?

Vamos ficar de olho na clientela da “CCSP – Coutinho, Capeloni, Soares e Pinho Advogados Associados”. Quem serão os primeiros clientes? Quem confiaria em advogados inexperientes?

Por Pimenta Malagueta | Foto: Imagens Internet