Sávio Barbosa - É Fake a notícia de reajuste da tarifa em mais de 90% no Serviços da Cosanpa.

Categorias

Mais Lidas

É Fake a notícia de reajuste da tarifa em mais de 90% no Serviços da Cosanpa.

Deputado Thiago Araújo se precipitou hoje em divulgar uma informação sem procedência. A Companhia de Saneamento do Pará esclarece que não procede a informação de aumento da tarifa em mais de 90% nos serviços de água. O valor representa o índice de defasagem da tarifa que a Cosanpa é obrigada a apresentar à Agência Reguladora. 
Por exigência legal do contrato de programa com o município de Belém, a Cosanpa apresentou à Agência Reguladora Municipal de Água e Esgoto (AMAE) de Belém o estudo de defasagem da tarifa. 
Esse estudo deve ser apresentado às agências reguladoras por todas as concessionárias de água e esgoto do país, anualmente. 
A AMAE faz a análise do estudo e é quem propõe um valor de revisão tarifária ao Conselho Superior de Administração – formado também por membros da sociedade civil. O Conselho delibera, vota e envia o resultado da votação para AMAE, que determina a revisão e reajuste da tarifa.
A Cosanpa reforça que é inverídica a informação de que a Companhia vai reajustar a tarifa em 96%, como foi divulgado em redes sociais, e lembra que tem o compromisso de ser transparente com a população.