Sávio Barbosa - Edmilson quer liderar frente de partidos e movimentos populares para a disputa da Prefeitura de Belém.

Categorias

Mais Lidas

Edmilson quer liderar frente de partidos e movimentos populares para a disputa da Prefeitura de Belém.

Edmilson Rodrigues (PSOL) foi o Deputado federal mais votado no Pará nas últimas eleições. Edmilson, poderá liderar uma frente de partidos e movimentos populares para a disputa da prefeitura de Belém no próximo ano. Ele já foi Prefeito por dois mandatos, entre 1997 e 2004.
Em entrevista concedida ao jornal O Liberal, o parlamentar admitiu que poderá disputar a prefeitura reunindo um amplo movimento cívico em defesa de Belém. “Eu só me disponho a refletir e conversar se aceito ou não se for uma grande aliança de esquerda, democrática e popular. Creio que Belém precisa de um movimento cívico para salvá-la dos estragos feitos pelas últimas gestões”, afirmou.
O parlamentar também destacou que seu nome é um dos que possuem a maior preferência no eleitorado, segundo pesquisas divulgadas até o momento, mesmo sob ataque sistemático das elites locais, que frequentemente utilizam milícias virtuais para espalhar mentiras com o objetivo de macular o seu nome.
Edmilson é um nome em destaque sempre nas últimas eleições municipais de Belém, mesmo ele não obtendo sucesso de vitória. Até porque Edmilson sempre correu só na oposição contra os tucanos, mas hoje o cenário e principalmente nas próximas eleições será outro. Nome como o candidato do governador que ainda não foi escolhido, é algo que irá dividir seus votos na capital. Mesmo o deputado querendo construir essa frente de partido de esquerda, sabendo que a maioria compõe o governo estadual e poderão seguir com o candidato do governador. Edmilson corre mais uma vez um grande risco de nadar e morrer na beira. 
Embora admita debater sobre sua candidatura à prefeitura, o deputado ressalta que o seu objetivo como parlamentar é concentrar esforços na Câmara dos deputados em defesa de políticas públicas e por recursos para ajudar a melhorar a vida dos paraenses.