Sávio Barbosa - Helder e Dr.Daniel no Vaticano começam a discutir compromissos com o meio ambiente.

Categorias

Mais Lidas

Helder e Dr.Daniel no Vaticano começam a discutir compromissos com o meio ambiente.

O governador Helder Barbalho está  acompanhado do Presidente da ALEPA, Dr. Daniel Santos no Vaticano com os governadores e presidentes das Assembleias Legislativas da Amazônia brasileira, para uma ampla discussão sobre crise ambiental e criação de políticas públicas efetivas para o desenvolvimento da nossa região. 

A Primeira Cúpula de Governadores da Pan-Amazônia pretende ampliar o diálogo com a comunidade internacional a partir do debate sobre crise ambiental, notadamente o aspecto climático, um dos mais afetados pela destruição de florestas e demais ecossistemas.
“Terei oportunidade de falar do compromisso da Assembleia Legislativa do Pará com a Amazônia, e também sobre os desafios e projetos para o desenvolvimento sustentável da região”. disse o Presidente Dr. Daniel. 

Além de Helder Barbalho, participam os governadores do encontro os govenadores Wilson Lima, do Amazonas; Flávio Dino, do Maranhão; Waldez Góes, do Amapá, e presidente do Consórcio Interestadual para a Amazônia Legal, e Wellington Dias, do Piauí, que representa o Consórcio do Nordeste (parceria entre governadores que visa traçar o planejamento estratégico para a captação de investimentos internacionais destinados ao desenvolvimento da região).
Também estão no Vaticano o ministro do Meio Ambiente da Colômbia, Ricardo José Lozano Picón, chefes do Executivo de nove países que compõem o território amazônico, convidados, autoridades, representantes da sociedade civil e pesquisadores.
A cúpula está discutindo desmatamento líquido zero, direitos dos povos indígenas, populações tradicionais, bioeconomia, erradicação da pobreza e valorização dos serviços ambientais prestados ao planeta.

Informações Agência Pará