ELEIÇÃO – Thiago Araújo e a força da grana e canetada no tribunal.

Como justificar a eleição de um jovem, sem tradição de militância política e/ou inserção nos movimentos sociais, a não ser pela força do poder econômico e do tráfico de influência.? Esta é a constatação na qual fatalmente se desemboca mais uma vez, diante da eleição agora pra prefeito de Thiago Araújo, do Cidadania que terá apoio do tucanos em Belém.

        Thiago Araújo é filho de José Carlos Araújo, o Zeca Araújo, ex-deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará. Thiago desde quando ganhou pra vereador já possui denúncias recorrentes, que ele foi beneficiário da utilização da máquina administrativa do TCM, posta à sua disposição pelo pai. Ele também foi muito beneficiário da utilização da máquina administrativa da Seduc, a Secretaria de Estado de Educação, conforme a versão corrente e fora um forte esquema de controle do IPAMB.

Thiago Araújo agora será o candidato dos tucanos em Belém. Porque? Menino dos olhos de Jatene e caciques? Não, Zenaldo com uma gestão cheia de escândalos de corrupção e sendo investigado até pelo Ministério Público do Pará, tem medo que com sua saída esse ano da Prefeitura, tenha suas contas rejeitadas no TCM e se torne inelegível. Um medo é um medo!