Em live com Vereadores, Zenaldo não explica o destino de milhões para o combate a pandemia e o colapso na saúde de Belém.

Apoiado pela claque dos aliados na Câmara Municipal de Belém, o Prefeito Zenaldo Coutinho participou de uma sessão virtual com os vereadores ontem à tarde, supostamente para prestar contas sobre as ações durante a pandemia. Eram tantos rapapés e congratulações que mais parecia uma homenagem de aniversário ao tucano. Quanto ao que realmente interessava, mais uma vez faltou inquirir Zenaldo sobre a aplicação das milionárias verbas recebidas do governo federal, os milhões destinados ao asfaltamento da cidade e a falta de equipamentos e médicos nos PSMs e UPAs.

Foi uma sessão montada pelos apoiadores do prefeito, dando ares de transparência a um encontro que pouco esclareceu sobre as muitas omissões da gestão municipal ao longo da pandemia. Voltou a enrolar sobre o funcionamento do BRT e contou com a empolgada intervenção de vereadores enaltecendo suposta transparência da gestão, até hoje inexistente na prática. Em nenhum momento, Zenaldo citou a ajuda providencial do Estado para desafogar o atendimento a paciente de covid nos hospitais e PSM da capital, depois que Zenaldo deixou a saúde de Belém entrar em colapso.

Leia: Zenaldo recebe milhões do Governo Federal e deixa a saúde de Belém entrar em colapso.

https://saviobarbosa.com.br/zenaldo-recebe-milhoes-do-governo-federal-e-deixa-a-saude-de-belem-entrar-em-colapso/