Em nota, Dilvanda Faro externa apoio à vice-presidente da Fetagri.

A deputada estadual Dilvanda Faro (PT) externa toda a sua solidariedade à Gislane Sousa Soares, que hoje atua como vice-presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Pará (Fetagri). Há dois meses, ela vem recebendo ameaças de morte para que deixe o cargo, para o qual foi eleita de forma democrática pelo colegiado da instituição, em março deste ano.

Por sua forte atuação política, principalmente, com a mobilização de jovens no movimento sindical, Gislane também é titular da Secretaria de Jovens no município de Ourilândia do Norte.

Gislane recebeu o ultimato para que deixe o cargo na Fetagri até sexta-feira (6), caso contrário, poderá ser assassinada. Para preservar sua integridade física, ela foi inclusa no Programa de Proteção dos Defensores de Direitos Humanos no Estado do Pará.

É inaceitável que uma mulher dirigente sindical seja ameaçada de morte por ocupar um cargo de liderança! Isto é uma violação contra os direitos humanos. Que a justiça seja feita e os responsáveis sejam identificados e punidos por seus crimes!

Todos por Gislane!