Sávio Barbosa - Fortalecimento de programas da PM contará com emenda de Paula Gomes.

Categorias

Mais Lidas

Fortalecimento de programas da PM contará com emenda de Paula Gomes.

O atendimento aos jovens por meio de programas desenvolvidos pela Polícia Militar do Pará (PMPA) foi a pauta de reunião entre a deputada Paula Gomes (PSD) e o Comandante da instituição, Cel Dilson Júnior, em Belém.

Entre os programas de destaca o PM Zito, que iniciou em Salinópolis, no nordeste paraense, com ações voltadas à juventude paraense.

“O PM Zito nasceu como um projeto, em Salinópolis e que se tornou um programa governamental. E nosso diálogo com o Comando da PM foi sobre a contribuição com recursos oriundos de emenda parlamentar para a instalação de uma sala de informática para ações do programa, e que também irá fortalecer as ações do Proerd”, disse Paula Gomes.

Também foi afirmado pela parlamentar a solicitação de implantação de uma Escola Militar no nordeste paraense, possivelmente no município de São João de Pirabas.

OUTRAS INFORMAÇÕES

projeto PM Zito é pioneiro no Estado do Pará, originado na cidade de Salinópolis, nordeste paraense. Desde 2015, o projeto é realizado para atender jovens em situação de vulnerabilidade social no município e já serviu de modelo para criação de outros projetos semelhantes no país. Atualmente 150 jovens estão inscritos no projeto, no qual são treinados com base na disciplina militar que os torna cidadãos diferenciados. O projeto atua com equipe de voluntários.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) atua na educação primária por meio de um método pedagógico educacional e emprego de policiais instrutores altamente capacitados e que representam os suportes para o convencimento dos alunos alcançados pelo programa. O Proerd fomenta ainda um diálogo permanente entre Escola, Polícia e Família sobre a temática das drogas, estabelecendo assim uma maior proximidade entre Polícia Militar e a sociedade.