A reportagem da TV Record que mostrou para todo o Brasil o escândalo de acúmulo de cargos pela atual namorada do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), também mostrou um detalhe que deve ter passado despercebido para muita gente.
Esse detalhe refere-se a remuneração que Edmilson Rodrigues recebe para excercer o cargo de prefeito da capital paraense. Neste ano, conforme mostra a reportagem, o prefeito de Belém recebe um salário de R$ 25.332,25. Essa informação pode ser obtida no portal da transparência.
Por outro lado, quando começou o seu mandanto, em 2021, o salário do cargo era de R$ 19.261,09. O que significa que em 3 anos, o salário de Edmilson aumentou cerca de 32%.
Neste ano, por diversas vezes, vimos médicos da rede municipal de saúde paralisando suas atividades por causa de salários atrasados, também vimos servidores públicos protestando por reajuste salarial, bem como por maior valorização da categoria, conforme Edmilson havia prometido em campanha. No entanto, quem ganhou reajuste acima da inflação foi mesmo o prefeito. Será que está razoável?
Veja o trecho da reportagem exibida pela Tv Record:
Informações: Pará Web News | Tv Record