Em um ano e meio de mandato, líder do Republicanos propôs mais de 100 projetos de lei na Alepa.

Um total de 117 projetos de lei foram apresentados na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) pelo deputado estadual Fábio Freitas, líder do Republicanos, sendo que 28 já foram aprovados. A produção do legislador que está em seu primeiro mandato também inclui 166 moções, 52 requerimentos, 353 Ofícios expedidos para órgãos estaduais, federais e internacionais, além da realização de cinco sessões solenes, seis sessões especiais e oito audiências públicas.

“Um ano e meio de luta em favor do povo paraense, muitos projetos apresentados, aprovados e acatados. Tivemos 28 projetos aprovados, 37 Moções respondidas e seis requerimentos atendidos. E não paramos nem mesmo diante da crise causada pela pandemia de covid-19, pois apresentamos 34 projetos e tivemos 18 sugestões acatadas pelo Governador neste período e que são relacionados ao enfrentamento ao novo coronavírus no Estado”, disse o parlamentar.

É de autoria do deputado o ofício enviado ao Governo do Estado e à superintendência da CEF, pedindo o atendimento itinerante por meio de barco com a finalidade amparar cidadãos de localidades ribeirinhas que, neste momento de isolamento social por causa da pandemia de covid-19, teriam que se deslocar para outras cidades para receberem os benefícios sociais, como o auxílio emergencial. As comunidades ribeirinhas de Soure e Salvaterra, na Ilha do Marajó, no último dia 19.05, e de Porto de Moz, na região do Xingu, no último dia 25.05, foram contempladas com o atendimento da Caixa Econômica Federal por meio de agências itinerantes instaladas em barcos e caminhões.

O parlamentar também ocupa a presidência de duas importantes comissões do Poder Legislativo, a de Prevenção às Drogas, que é permanente; e a de Estudos para Modernização Tributária do Pará, que é temporária e tem como objetivo apresentar ao governo estadual um relatório com propostas para desburocratizar a tributação estadual e fomentar o desenvolvimento econômico de todos os municípios paraenses.

Informações Ascom/ALEPA