O Clube do Remo e Paysandu estarão juntos em um projeto social. Trata-se do ‘Da Bola Para a Escola’, que irá disponibilizar 300 vagas para que crianças e adolescentes de 08 a 18 anos possam praticar esporte, nesse caso, o futebol. O projeto será realizado graças a uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão, destinada pelo Deputado Federal Priante (MDB).
Os coordenadores do trabalho já começaram a fazer a seleção das crianças e adolescentes que irão participar do projeto, que prevê dois núcleos: núcleo Remo com 150 alunos e núcleo Paysandu, com mais 150. Terão prioridade crianças e adolescentes carentes, que moram nas comunidades de Belém.
Priante disponibilizou R$ 1 milhão para o projeto, que terá a duração de 12 meses, com aulas de futebol gratuitas em três dias da semana, nos períodos matutino e vespertino. O uniforme dos alunos e o material esportivo também serão disponibilizados pelo projeto. “Precisamos investir nas nossas crianças, adolescentes e jovens por meio da educação, esporte e cultura. Tenho certeza que esse projeto será muito importante na vida dessas crianças e de suas famílias”, afirmou Priante.