Sávio Barbosa - Estado realiza I Seminário Internacional de Polícia Comunitária, em Belém.

Categorias

Mais Lidas

Estado realiza I Seminário Internacional de Polícia Comunitária, em Belém.

Com o objetivo de discutir as questões de segurança pública e direcioná-las para o programa de governo de Territórios de Pacificação, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), iniciou na manhã desta quinta-feira (9), o “I Seminário Internacional de Polícia Comunitária”. A programação ocorre no Hangar Centro de Convenções, em Belém.

A abertura do evento foi marcada por uma solenidade com a participação do governador do Pará, Helder Barbalho; representante da Secretaria Nacional de Segurança Pública, coronel José Guerra; secretário de Segurança Pública do Japão, Kenish Suzuki; secretário de Segurança Pública do Estado, Ualame Machado; titular da Diretoria de Prevenção Social da Violência e Criminalidade da Segup, major da Polícia Militar, Luciana Oliveira, entre outras autoridades.

Para o governador, o seminário é um intercâmbio e ainda uma maneira de usufruir de maneira mais rápida de algo que já foi testado e aprovado, e que pode ser replicado no Pará. O governador acredita que é fundamental implementar esse conceito de segurança pública pautado na aproximação com as comunidades, como nesse entrelace da sociedade com a pacificação.

O “I Seminário Internacional de Polícia Comunitária” foi abordado palestras: A Política Nacional de Segurança Pública e a Diretriz Nacional de Polícia Comunitária; a relação Brasil e Japão na área de Segurança Pública; e Polícia Comunitária: Uma Polícia de Resultados, que será ministrada pelo Secretário de Articulação e Cidadania e um dos idealizadores do projeto Unidade de Polícia Pacificadora, as UPPs, aplicadas no Rio de Janeiro, Ricardo Brisolla Balestreri.

Fotos/Fonte: Marco Santos | Agência Pará