Sávio Barbosa - Feira em Ananindeua recebe ação de educação ambiental e coleta de lixo. 

Categorias

Mais Lidas

Feira em Ananindeua recebe ação de educação ambiental e coleta de lixo. 

No último sábado (08), Feira da Cidade Nova IV, recebeu ação de educação ambiental e coleta de lixo. A ação é parte do lançamento do Projeto de Lei Nº 13/2019, “Ananindeua Limpa, Ananindeua Linda” de autoria do vereador Erick Monteiro.

Na semana em que se celebrou o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Feira da Cidade Nova IV – em Ananindeua –, recebeu ação de educação ambiental e conscientização do descarte correto do lixo na cidade. Além da conscientização feita com os feirantes foram entregues cartilhas educativas sobre coleta seletiva e responsabilidade ambiental.

Durante toda a manhã, lideranças e mobilizadores, percorreram a feira explicando sobre o tema da campanha, levando informações sobre o Projeto de Lei, e Educação e Responsabilidade Ambiental – objetivos do projeto. Sobre a ação, o vereador Erick Monteiro destaca: “Esta conscientização é muito importante. Todos precisam entender e colaborar com a coleta de lixo, descartando de forma correta os resíduos. Isso contribui para o meio ambiente e para a saúde de todos”.

O projeto ainda prevê parcerias com iniciativas privadas, entidades sociais e pessoas físicas, para o financiamento das instalações e manutenção de lixeiras públicas no município. E ainda, ações continuadas de mobilização e educação ambiental para que menos lixo seja gerado, e também, para que o lixo produzido tenha o correto descarte.

O evento, contou com a presença do vereador Erick Monteiro – autor do Projeto de Lei, do deputado estadual, Dr. Daniel Santos – presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado estadual Miro Sanova. Lideranças e cerca de 100 mobilizadores participaram da ação.

Fotos/Fonte: Gabriel Amaral