No Hospital São José, em Castanhal, a insatisfação dos funcionários cresce diante dos constantes atrasos no pagamento de salários. Informações apontam que alguns trabalhadores estão recebendo apenas uma fração do que deveriam, enquanto outros estão há dois meses sem qualquer pagamento. Além disso, enfermeiros denunciam que não estão recebendo o piso salarial da categoria, e médicos relatam que estão há meses sem ver seus vencimentos.
A gestora Dra. Mylene Costa, responsável pelo hospital e candidata a vice-prefeita na chapa de Hélio Leite, tem sido alvo de críticas. Funcionários questionam como alguém que tem uma péssima administração em uma instituição de saúde pode querer um cargo público tão importante. “Ela quer ser vice-prefeita, mas não consegue nem pagar os funcionários em dia. Como pode gerir uma cidade?”, questionou um dos trabalhadores. Outro desabafou: “Enquanto ela estava viajando pela Europa, nós aqui não conseguimos nem comprar um quilo de feijão.”
O nosso Blog também tem recebido inúmeras denúncias de funcionários indignados com a situação, mas muitos têm medo de se manifestar publicamente devido a possíveis retaliações, uma prática que, segundo alegam, já ocorreu no passado. Nossa equipe de jornalismo tentou entrar em contato com a direção do hospital para obter um posicionamento sobre as denúncias, mas até o momento, não recebemos resposta.