Após tomar conhecimento de que supermercados estão se recusando a receber o vale-alimentação escolar oferecido pelo Governo do Pará durante a pandemia do novo coronavírus, o governador Hélder Barbalho fez uma cobrança as empresas contratadas para que resolvam o problema ainda nesta quarta-feira (24).
Tomei conhecimento que as empresas contratadas para fornecer o vale-alimentação estão se negando a oferecer o serviço e que está havendo um impasse do operador do cartão com os supermercados.
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) June 24, 2020
E se não for resolvido, nós vamos cancelar o contrato com as empresas e vamos fazer uma nova contratação, sem prejuízo financeiro para o Estado.
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) June 24, 2020
Agora, eu não vou ficar esperando que as empresas fiquem nesse impasse com os supermercados, e a gente no meio do caminho, como se a culpa fosse do Estado.
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) June 24, 2020
O governador ressaltou ainda, que caso as empresas não resolvam esse impasse com os supermercados, que irá cancelar o contrato e fazer uma nova contratação, sem prejuízo financeiro para o Estado.
“Isto é lamentável! Então, pedi que até meio-dia de hoje as empresas apresentem uma solução, porque eu não vou permitir que a população fique sem receber o benefício”, alertou Helder.
Os cartões do vale-alimentação garantem as refeições dos alunos da rede pública durante a pandemia.