Governo do Pará entrega nova Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Igarapé-Açu.

Garantir qualidade e ampliação do atendimento aos usuários dos serviços do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) no interior do Pará é o principal objetivo da reconstrução das unidades regionais do órgão. Nesta sexta-feira, (04), o Governo do Pará, entregou a reconstrução de mais uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), desta vez, em Igarapé-Açu. A vice-governadora, Hana Ghassan e a Diretora-Geral do DETRAN, Renata Mirella Coelho, realizaram a entrega à população, juntamente com diversas autoridades do estado e do município. “Hoje, estamos entregando a nova sede da Ciretran e muitos outros benefícios aos moradores de Igarapé-Açu, como o ‘Sua Casa’, que é um programa tão importante para a população”, destacou a vice-governadora.

Essa é a primeira reconstrução do prédio desde que a Ciretran foi inaugurada em 2014. A unidade de trânsito ganhou novos espaços, como sala da gerência, arquivo e copa.

A obra também recuperou banheiros, padronizou a faixada do prédio, readequou o espaço do estacionamento, criou vagas para pessoas com deficiência.

A unidade está mais moderna e tem ambiente de vistoria de veículos e atendimento, que passa a contar com novos equipamentos e movelaria, com maior organização e conforto para toda a comunidade.  

Servidores e usuários também passam a contar com nova climatização, área de vistoria de veículos, iluminação e paisagismo que, juntos, somam para oportunizar a todos os frequentadores da unidade um atendimento muito mais humanizado aos usuários.

Morador de Igarapé-Miri há décadas, o servidor público, Ailton Farias, ressalta as transformações que a revitalização trouxe ao novo espaço. “Eu, que sempre venho aqui resolver assunto de habilitação e do meu carro, posso afirmar que melhorou muito a estrutura dessa Ciretran. A transferência de propriedade de veículos e a renovação de habilitação agora podem ser feitas aqui, evitando que a gente se desloque para Castanhal, isso tudo é muito bom para o usuário”, destacou.  

Depois de quatro anos como assistente administrativo, o servidor da Ciretran, Dárcio Nogueira, destaca os avanços realizadas na nova unidade. “A gente tem novos guichês, um novo sistema de vistorias, então agora temos um sistema de atendimento completo e de muito mais qualidade para oferecer aos nossos usuários de toda a região”, garante o servidor.

Atualmente, a Ciretran atende aproximadamente 150 pessoas por dia dos municípios de Igarapé-Açu, Maracanã, Magalhães Barata, São Francisco do Pará, Marapanim, Santa Maria do Pará, Concórdia do Pará, Irituia, Curuçá, Terra Alta, São Domingos do Capim e São João da Ponta. 

A diretora-geral do Detran, Renata Mirella Coelho, explica que ao todo 21 Ciretrans já foram revitalizadas e passam a contar com um conjunto de melhorias para prestar o melhor serviço aos usuários do órgão. “Melhorar a estrutura e ampliar os serviços do Detran no interior é a nossa prioridade e, portanto, temos feito essa força tarefa em todas nossas unidades com foco na qualidade só trabalho do servidor e no melhor atendimento aos usuários”, enfatiza.

Informações: Agência Pará | Fotos: Alex Ribeiro/ Bruno Henrique