Sávio Barbosa - Governo do Pará lança Grupo de Trabalho Sobre Autismo.

Categorias

Mais Lidas

Governo do Pará lança Grupo de Trabalho Sobre Autismo.

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), institui, oficialmente, o Grupo de Trabalho de Estudo e Ações Relacionadas ao Transtorno do Espectro Autista, criado a partir do decreto nº 108, de 13 de maio de 2019.

Presidido e coordenado pela Seplan, o grupo tem o objetivo de fomentar discussões e o debate de propostas de políticas públicas e ações conjuntas, envolvendo a iniciativa privada e a sociedade civil, que busquem a promoção do tratamento e do acompanhamento de pessoas com transtorno do espectro autista. O objetivo é garantir a igualdade de oportunidades dentro da sociedade. A intenção é de que o grupo possa se reunir, periodicamente, para debater metas e objetivos a serem perseguidos.

A proposta, que vem sendo analisada, é de que um centro especializado possa, dentre outros pilares, proporcionar suporte especializado e humanizado para assistência social, saúde e cultura para o diagnóstico precoce do autismo.

Além da Seplan, integram o grupo a Casa Civil, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a Secretaria de Saúde Pública (Sespa), a Ouvidoria Geral e a Secretaria de de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster).

Fotos/Fonte: Agência Pará

  • Unknown
    17 de junho de 2019 at 14:35

    Eu so.tenho.aoarabenizar cada vez mais ao.excelentíssimo. Governador do nosso.Pará por esse projeto.tão.esperado. algo.fundamental.pra população que tens crianças com altismo. E não.tens um diagnóstico concreto apenas suspeita Eu como mãe fico.feliz em saber que nosso.governo.se preoculpa cm.nossas crianças eu mesma temho.uma que.preciso.que seja diagnosticada porque so.temho.suspeita do altismo

  • Kasa do Autista
    17 de junho de 2019 at 23:48

    Parabéns pela iniciativa, sou presidente de uma associação de autimo. E gostaria de contribuir com esse grupo, como faço?

  • Unknown
    18 de junho de 2019 at 15:36

    Sou educadora musical e trabalho com autista, como contribuir?

  • Unknown
    19 de junho de 2019 at 18:39

    quero aqui parabenizar o nosso axcelentissimo governador helder barbaho por terq olhado com carinho pros nossos filhos autista .e que sirva de exemplos pra outros futuros governantes.

  • JESSICA SAMPAIO
    25 de junho de 2019 at 18:46

    Queria falar com todos que aqui comentaram. É de extrema importância

    Segue meu contato (92)992383806 estou num projeto pra autistas. Entrem em contato por favor.

  • Rosa Helena Araujo upton
    10 de julho de 2019 at 10:16

    como eu faco tenho que enviar um curriculo meu numero 989213886

  • Unknown
    4 de agosto de 2019 at 20:09

    Nossa estou muito feliz que passo importante pra nossos anjos…. Parabéns Governador Elder Barbalho.

  • Unknown
    22 de agosto de 2019 at 15:35

    Boa a tarde quero somar nesta ajuda .Estou fazendo pedagogia gostaria de um estagio nesta area. Pois quero me especializar nesta area.Gostaria desta oportunidade para somar.Gostaria de saber o endereco eletronico para enviar o meu curriculo.Meu Email e este:[email protected]
    Contato:982817241