Sávio Barbosa - Sessão Especial na Alepa debate sobre os investimentos do Governo do Estado em Ananindeua. 

Categorias

Mais Lidas

Sessão Especial na Alepa debate sobre os investimentos do Governo do Estado em Ananindeua. 

É de extrema importância que a Assembleia Legislativa discuta os investimentos do Governo do Estado nos municípios paraenses para que possam entender e estudar os projetos que visam o desenvolvimento das regiões. Ananindeua, um dos importante municípios do Pará, que hoje vive um momento de importância devido ter o maior número de deputados estaduais eleitos e diversas lideranças políticas vindo de lá.

Por isso, na manhã desta segunda-feira (17) uma sessão especial proposta pelo Presidente da Alepa, Deputado Estadual Dr. Daniel Santos e o Deputado Estadual Miro Sanova, que debateu sobre os investimentos que estão e podem ser realizados em Ananindeua. O objetivo da audiência foi ouvir dos representantes do Governo o que pode ser realizado e onde os deputados deram sugestões de iniciativas que sejam feitas para levar melhoria para cidade.

Logo após a audiência com os representantes do município de Ananindeua, o Presidente da Alepa anunciou a criação da Frente Parlamentar pela Defesa dos Investimentos do município. Onde contou com a assinaturas e apoio dos deputados, Miro Sanova, Victor Dias, Orlando Lobato, delegado Caveira e Fábio Freitas.

E temos excelentes notícias para a população de Ananindeua. O Secretário adjunto, Alder Silveira anunciou sete importantes obras inclusas no PPA 2020. A drenagem e pavimentação em vias entorno dos mercados do Icuí-Guajará, Águas Lindas e Distrito Industrial; revitalização da praça de Águas Lindas; Concessão da avenida Liberdade ao município de Ananindeua; Requalificação da avenida Ananin, que terá ciclovias, calçamento e iluminação; construção da ponte sob o rio Maguariaçú; Conclusão do Estádio municipal; Construção do 6º e 30º Batalhão da Polícia Militar; Reforma e reaparelhamento das escolas.

Outra boa notícia: o Secretário Iran Lima garantiu que o Governo já está negociando a implantação, no bairro do Distrito Industrial de Ananindeua, do Condomínio Industrial – conglomerado de empresas e indústrias – que visa a revitalização do Distrito. Além dessas obras, há ainda a conclusão das obras da nova BR, construção de viadutos na av. Independência e Alça Viária, requalificação da BR 316 e a construção do Pórtico Hidroviário de Ananindeua, no bairro do Curuçambá.

São propostas e ações de extrema importância para o município e que, agora, tem tudo para serem realizadas; com apoio de todos os deputados que formam a Frente. A reunião teve a presença do prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro; dos secretários, adjunto de Planejamento, Adler Gerciley Almeida da Silveira; de desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Iran Lima; de Obras Públicas, Rui Cabral; do presidente da Companhia de Portos e Hidrovias (CPH), Abraão Benassuly Neto, além de outros deputados estaduais, secretários municipais e vereadores de Ananindeua.

Fotos: Edrick Reis