Sávio Barbosa - Gretchen confirma filiação ao MDB e pensa ser candidata a deputada estadual em 2022.

Categorias

Mais Lidas

Gretchen confirma filiação ao MDB e pensa ser candidata a deputada estadual em 2022.

A cantora e dançarina Gretchen foi convidada pela deputada federal Elcione Barbalho para se filiar ao MDB Mulher, partido também do Governador Helder Barbalho. Nos bastidores já se comenta que ela poderá ser uma forte candidata a deputada estadual nas próximas eleições, em busca do protagonismo feminino. A artista, no entanto, ainda não confirma se será mesmo candidata.

A Gretchen já vem sendo protagonista e influente na política em Belém não é de agora. Na campanha para prefeito de Belém ano passado a artista foi protagonista ao declarar apoio no segundo turno ao então candidato Edmilson Rodrigues (PSOL) que ganhou as eleições.

De acordo com Gretchen, a decisão pela filiação ao MDB surgiu da vontade de atuar em projetos em prol do aumento da representatividade feminina na política brasileira. “Estou me filiando ao MDB Mulher (núcleo do partido voltado às mulheres) para incentivar as mulheres a participarem mais da política. Com a minha filiação posso servir de exemplo para que mais mulheres tomem a mesma atitude e busquem ter protagonismo. Fiquei assustada quando foi espalhado de que eu seria candidata. Não está nada certo, não é a prioridade agora, e sim focar na questão das mulheres. O que não significa que lá para frente eu não possa decidir por ser candidata”, afirmou.

Gretchen ainda conversa com a deputada Elcione para acertar como será a cerimônia de filiação. “O convite partiu da deputada e eu aceitei porque sou fã dela, pela atuação dela em defesa das mulheres, assim como sou fã do governador Helder Barbalho. Desde que passei a morar em Belém tenho visto o trabalho deles. Não aceitaria o convite se não partisse de pessoas que eu admiro”, destacou.

Informações O Liberal